quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Dez coisas que você deve saber sobre o seu Instrutor de Judô (sensei)


Neil Ohlenkamp - Judoinfo



1. Seu sensei ama judô. Esta é a razão pela qual ele quer praticar e ensinar.
2. Seu sensei quer compartilhar judô com todos. É um presente valioso que deve ser compartilhado.
3. Seu sensei sabe que judô não é fácil de aprender. É preciso muito trabalho e uma quantidade considerável de tempo. Seu sensei gastou muito tempo neste treinamento e compreende o empenho necessário. Seu sensei quer que você se esforce para ser, e eventualmente venha a ser, melhor do que ele.
4. Seu sensei quer que o treinamento seja seguro porque há riscos inerentes na prática de judô, Todos os alunos devem colocar a segurança acima de todos os outros objetivos.
5. Você é importante para o sensei. Não haveria judô sem participantes de todos os níveis e cada um é importante. Isso faz parte do princípio do judô do bem-estar e benefício mútuo.
6. Seu sensei pode ser confiável para guiar sua instrução. Seu sensei prepara cuidadosamente lições e faz ajustes para os níveis de desempenho individuais e de classe. No entanto, no início tudo pode não ser claro para você, bem como ter a paciência necessária.
7. Uma vez que seu sensei quer melhorar, ele também se beneficia de ter a oportunidade de praticar judô com você. Um dos objetivos do judô é se esforçar continuamente para aperfeiçoar a si mesmo para que você possa contribuir com algo de valor para o mundo. Se você está tendo dificuldade no treino ou pensando em desistir, discuta isso com seu sensei para que ele possa ver o problema a partir do seu ponto de vista e poder ajudá-lo.
8. Seu sensei quer que você desenvolva seu judô fora do treino. Quanto mais você ler, praticar e aprender por conta própria, mais valioso será o seu tempo de treinamento. Mantenha-se fisicamente apto e, se possível, com condicionamento além do exigido. 9. Seu sensei precisa de sua ajuda. Sua turma só se beneficiará e se desenvolverá com a ajuda uns dos outros, zele pelo local, cuide dos tatames e do material de treinamento, ajude nos treinamentos e torneios, etc.
10. Para o seu sensei, judô é um modo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário